Ao dar as boas-vindas na segunda-feira de manhã a Suas Altezas Reais Dom Felipe e Dona Letícia de Borbón, Príncipes de Astúrias, o Papa João Paulo II indicou aos recém casados a bênção que significa  o matrimônio para toda a vida.

O Pontífice expressou sua alegria por poder recebê-los pouco depois de ter contraído matrimônio, e deu-lhes graças “pela deferência de ter querido visitar-me no começo de sua vida conjugal”.

“O nascimento de uma nova família é sempre um grande acontecimento. O é para os esposos, cujo amor mútuo se enriquece e afiança com a graça divina. O é também para as respectivas famílias e para a sociedade, pois uma convivência fiel que não caduca, conleva nova esperanças e promessas de vida”, acrescentou o Papa.

O Santo Padre renovou seus desejos manifestados no dia do casamento e pediu a Deus “que lhes ajude neste novo estado de vida, para que formem um lar feliz, o qual, pelo detaque que tem na socieade espanhola, seja também ponto de referência exemplar para tantas famílias dessa querida Nação”.