Diante da chegada do furacão Maria a Porto Rico, o Bispo de Ponce, Dom Ruben Antonio González, convidou todos os fiéis a se prepararem de maneira adequada, mantendo a calma em um clima de confiança em Deus.

O furacão Maria, que provocou uma tempestade de categoria 5, causou “uma devastação generalizada” em Dominica.

O furacão diminuiu a categoria 4, com ventos de até 265 quilômetros por hora. E também poderia atingir as Ilhas Virgens.

O furacão Maria tocou o solo em Porto Rico na manhã desta quarta-feira, com ventos máximos de 250 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

 

Em uma carta enviada aos seus fiéis, Dom González convidou “todo o povo de Deus, assim como todos os habitantes da Diocese de Ponce a uma preparação adequada e a manterem a calma”.

Diante desta situação, o Prelado exortou a “promover em nossas comunidades uma preparação adequada para enfrentar o evento com segurança. Se nos prepararmos bem, não teremos nada a temer!”.

“Exorto todos os fiéis cristãos a colaborarem ativamente com as autoridades civis em tudo o que for necessário a fim de proteger a segurança pessoal, a segurança das suas famílias e de toda a comunidade”, afirmou.

O Bispo exortou procurar refúgio até o perigo passar e encorajou a “oferecer uma atenção especial aos nossos idosos e doentes que precisam de mobilização. Sobretudo, a promover um clima de paz e de confiança em Deus”.

Confira também: