O Papa Francisco mostrou sua proximidade e solidariedade às vítimas do terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o México na terça-feira, 19, e provocou a morte de pelo menos 200 pessoas devido ao desabamento de inúmeros edifícios.

“Ontem, um terremoto terrível assolou o México – vi que há muitos mexicanos entre vocês. Causou inúmeras vítimas e danos materiais. Neste momento de dor, quero manifestar a minha solidariedade e oração a toda querida população mexicana”, assinalou o Santo Padre depois de pronunciar a sua catequese na manhã de hoje, na Audiência Geral realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O Pontífice também convidou a rezar pelos falecidos, pelos feridos, por aqueles que perderam seus lares e para todos os que ajudam nos trabalhos de resgate.

“Elevemos todos juntos a nossa oração a Deus para que acolha em seu seio os que perderam a vida, conforte os feridos, seus familiares e todos os afetados”.

“Peçamos também por toda a equipe de serviço e de resgate, que oferece ajuda a todas as pessoas afetadas, e que a nossa mãe, a Virgem de Guadalupe, esteja perto da amada nação mexicana”, disse o Pontífice.

O terremoto ocorreu às 13h14 (hora local), a 57 quilômetros de profundidade na região central do México.

De acordo com a mesma entidade, o epicentro estava a 12 quilômetros ao sudeste de Axocchiapan, Morelos.

Este forte sismo ocorreu em 19 de setembro, exatamente 32 anos depois do terremoto devastador em 1985, que provocou grandes destruições e milhares de pessoas morreram no país, e 12 dias depois do terremoto de magnitude de 8,1 que no último dia 7 de setembro causou a morte de 96 pessoas.

Confira também: