A Sony Pictures anunciou recentemente a produção de um novo filme que mostrará os últimos dias do apóstolo São Paulo, no qual participará Jim Caviezel, ator que interpretou Jesus no filme “A paixão do cristo”, de Mel Gibson.

Desta vez, Caviezel interpretará São Lucas e será o seu primeiro papel bíblico desde 2004, quando gravou “A Paixão do Cristo”, segundo informou a revista Variety em um artigo em 8 de setembro.

O filme realizado por Affirm Films se chamará “Paulo, apóstolo de Cristo” e estreará em 2018.

A direção está nas mãos de Andrew Hyatt, conhecido por dirigir o filme sobre a Virgem Maria “Full of Grace” (Cheia de Graça), e a produção será de David Zelon e T.J. Berden.

“Trata-se da história de Paulo (James Faulkner), que de infame perseguidor dos cristãos se converteu no apóstolo mais influente de Jesus Cristo. O filme mostrará os seus últimos dias à espera da execução ditada pelo Imperador Nero, em Roma, sob o olhar atento de Maurício, o ambicioso prefeito da prisão de Mamertino”, assinala Variety.

No filme, vê-se como São Paulo “trabalha na prisão a fim de promover o Evangelho e encoraja seus seguidores a permanecer firmes em sua fé contra a perseguição romana”.

“Junto com Jesus, ninguém teve um papel mais central no crescimento da Igreja primitiva do que o apóstolo Paulo. Ele escreveu vários textos do Novo Testamento e viajou mais de 10.000 milhas a pé para pregar o Evangelho”, disse o vice-presidente executivo da Affirm Films, Rich Peluso.

O produtor T.J. Berden recordou que “Paulo deixou de assassinar cristãos e se converteu em seu líder improvável”.

De acordo com a Bíblia, São Paulo, conhecido como Paulo de Tarso, se converteu quando Jesus apareceu para ele enquanto estava indo de Jerusalém a Damasco, em uma missão para prender os cristãos.

“Sua vida mostra o ‘perdão’, um conceito que hoje parece quase impossível, mas desesperadamente necessário. Em ODB Films, estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Sony Affirm para compartilhar com o mundo esta história tão necessária”, acrescentou Berden.

Confira também: