O Arcebispo de Seúl, Dom Nicholas Cheong Jin-suk, recebeu ao controvertido cientista coreano, Hwang Woo-suk, para discutir a investigação de células tronco embrionárias e a clonagem de seres humanos.

Segundo o jornalista Kim Tae-gyu, a reunião a portas fechadas, de uma hora de duração, não obteve avanço algum quanto ao debate ético das investigações do Dr. Hwang.

O encontro se efetuou logo que Dom Cheong Jin-suk condenasse as investigações do Dr. Hwang, já que para as efetuar é necessário assassinar embriões; quer dizer, matar seres humanos na sua etapa inicial. Hwang lhe respondeu ao Arcebispo expressando seu desejo de conversar com ele sobre os assuntos expostos.

Segundo o porta-voz do Arcebispado, Hur Yeong-yup, Dom Cheong Jin-suk e o Dr. Hwang discutiram sobre se os embriões clonados são seres humanos e se os embriões devem ser usados ou não para a investigação.

Alguns observadores comentaram que os resultados da entrevista entre ambos não surpreendem a ninguém, já que as duas perspectivas são radicalmente opostas.