Depois de decolar do aeroporto romano de Fiumicino no avião que o levará à Colômbia na sua 20ª viagem apostólica internacional, o Papa Francisco se dirigiu aos jornalistas credenciados que o acompanham e pediu-lhes que rezem pela paz na Colômbia e pelo diálogo na Venezuela.

“Queria ressaltar que, durante esse voo, sobrevoaremos a Venezuela. Peço uma oração pela Venezuela, para que se possa chegar ao diálogo e que o país encontre uma bela estabilidade com o diálogo entre todos. Obrigado pelo seu trabalho”, foram as palavras do Pontífice.

Francisco agradeceu aos jornalistas pelo seu trabalho e esforço que realizarão para oferecer uma cobertura adequada durante os dias da sua visita à Colômbia: “Obrigado pela companhia, por esse trabalho que farão de acompanhar-me nesta viagem, que é um pouco especial porque é uma viagem para ajudar a Colômbia a prosseguir no seu caminho da paz. Peço uma oração durante a viagem por isso”, disse o Bispo de Roma.

O avião que leva o Papa Francisco à Colômbia decolou esta manhã do aeroporto internacional de Fiumicino às 11h10 (horário de Roma) e está previsto que chegue a Bogotá às 16h30 (horário da Colômbia), depois da modificação do plano de voo devido à presença do furacão Irma na região do Caribe.

O Papa ficará na Colômbia até o próximo domingo, 10 de setembro. Durante estes dias, o Pontífice visitará Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena, em uma viagem com um profundo sentido apostólico no qual também fará referências à defesa do meio ambiente, à reconciliação e ao diálogo.

Confira também: