Organizado pela Pastoral de Juventude da Argentina e sob o lema "Os jovens políticos para uma reflexão para a construção de uma nova sociedade", no 8 e 9 de julho se realizará o Encontro de Jovens Políticos.

O evento terá como fim a criação de redes de interação entre jovens políticos que trabalham pelo bem comum e o estabelecimento de um equilíbrio entre os princípios da Doutrina Social da Igreja e a construção de políticas públicas.

O Bispo Auxiliar de Buenos Aires e delegado do Episcopado Argentino para a Pastoral de Juventude, Dom Jorge Lozano, indicou que "com este encontro queremos contribuir a descobrir as principais provocações que se impõem no afazer político, assim como os dilemas éticos que se enfrentam.

O encontro está destinado a pessoas menores de32 anos que, com vocação cristã, se desempenhem em cargos de gestão  política e sindical. Os eixos temáticos do mesmo serão "Ética e política" e "Rol da política na inclusão social”.

A jornada se realizará na sede da Associação Bancária, localizada em Sarmento 337, Buenos Aires. Para maior informação pode escrever a juventud@pastoraldejuventud.org.ar