Na mensagem que entregou ontem ao novo embaixador da Suíça diante da Santa Sé, o Papa Bento XVI assegurou que a Igreja Católica seguirá expressando sua opinião sobre todos os temas relacionados com os valores fundamentais do homem, “como são a família, a vida e o respeito ao matrimônio”.

O Santo Padre se referiu às novas normativas que foram propostas em temas que tocam o respeito da vida e da família” na Suíça, onde um referendum aprovou em 5 de junho passado as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

“Estas (normas) concernem a temas delicados como a transmissão da vida, das enfermidades e do fim da vida, mas também à família e o respeito pelo matrimônio. Sobre todas estas questões que tocam os valores fundamentais se expressou a Igreja Católica através de seus pastores e continuará fazendo-o até que for necessário, para recordar a grandeza da dignidade humana”, afirmou.

 

Raízes religiosas

O Papa também recebeu ontem aos novos representantes de Malta, Azerbaiyán, Guinea, Nova Zelândia, Ruanda e Zimbabwe.

Na mensagem que entregou ao maltês Antonio Ganho, pediu que a Europa não perca seus valores culturais e religiosos porque só assim poderá construir um futuro de solidariedade e de paz.