No domingo, 27 de agosto, o popular programa MasterChef México teve um participante inusitado: o Pe.Roberto Luna, pároco da igreja de Corpus Christi, localizada em Ciudad Juárez.

Este sacerdote de 45 anos foi um dos 54 concorrentes na semifinal do programa que é transmitido através da Television Azteca às 20h (hora local). Ele foi classificado para a próxima fase, sendo um dos 18 finalistas.

Segundo informações do diário ‘Presencia’ da diocese de Ciudad Juárez, os fiéis iriam se reunir no domingo na paróquia para assistir o concurso e “torcer” pelo pároco.

“Eu acho que será muito bom para ele, que ele ganhará, é isso que a comunidade deseja. Além de ter esse dom para cozinhar, tem um grande carisma para chegar às pessoas”, disse Ivonne, uma paroquiana.

“Ensinou-nos a ser humildes, a sempre estar dispostos, assim como ele sempre está disposto. É um sacerdote totalmente entregue, com um grande coração e estamos muito contentes pela sua participação e vemos que ele está feliz”, acrescentou.

Zulma, uma amiga do Pe. Luna, comentou que assim soube da sua participação no MasterChef México, enviou uma imagem de São Pascoal Bailão, padroeiro dos cozinheiros.

Por sua parte, o Bispo de Ciudad Juárez, Dom Guadalupe Torres Campos, indicou que a comunidade do Pe. Luna é “muito bonita e generosa, sinto que está muito entusiasmada, apoiando-o, rezando por ele e atenta a seguir passo a passo a sua participação. Eu felicito a cada um de vocês e lhes peço para que o apoiem neste programa, no seu ministério e no seu trabalho pastoral na paróquia”.

Depois de comentar que o pedido de permissão do sacerdote para participar de MasterChef inicialmente o surpreendeu, o Prelado sublinhou que esta é uma oportunidade de “evangelizar através da mídia, no próprio programa e, por outro lado, no meio ambiente onde se desenvolverá”.

“Queremos que ele ganhe o MasterChef, que ganhe para Deus, que ganhe para Cristo, para a Igreja. Temos certeza de que sim, porque o Pe. Beto tem um carisma extraordinário. Deus o abençoará”, disse o Bispo.

Confira também: