Estudantes da Universidade Católica São Pablo (UCSP) e membros do Movimento de Vida Cristã (MVC) realizarão de 20 a 27 de julho um intenso trabalho missional no Vale do Colca, província de Caylloma, a 180 quilômetros da cidade da Arequipa.

300 jovens viajarão até a região para estender o esforço de evangelização e promoção humana, que tanto a universidade como o MVC impulsionam em toda a região. O trabalho missional beneficiará a uns três mil habitantes que vivem em situação de extrema pobreza.

O responsável pela pastoral da USCP, Daniel Cano, assinalou que a importância  da viagem radica no profundo compromisso solidário da universidade e o MVC, manifestado no desejo de identificar as principais necessidades das comunidades do Vale do Colca, lhes oferecendo apóio concreto através de um trabalho social importante fortalecido com trabalhos de catequese”.

Por sua parte, o responsável pelo MVC na Arequipa, Fernando Genú, indicou que os jovens missionários “terão a oportunidade de compartilhar Atividades cotidianas com os povoadores dos 21 distritos beneficiados, viverão com eles e se farão solidários com suas carências”. “Esta experiência  transforma a vida, tanto de quem se beneficia com a ajuda, como de quem a entrega”, adicionou.

Atualmente, os jovens missionários participam de intensas jornadas de formação na fé e  realizam, em coordenação com a Paróquia da Caylloma, tarefas de coleta de roupa, mantimentos e medicinas, que  serão entregues como parte do trabalho missional.