Na audiência geral desta quarta-feira celebrada na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI recordou que frente ao clamor de seus filhos Deus não permanece indiferente e não decepciona sua esperança.

Diante de mais de 30 mil fiéis presentes no recinto vaticano, o Santo Padre comentou o salmo 122, "A confiança do povo está no Senhor", explicando que frente um justo que se confiou a Deus, Ele não permanece indiferente, não ignora sua prece, nem decepciona sua esperança.

"Os fiéis têm necessidade de que Deus intervenha porque se acham em uma situação penosa de desprezo e de afronta por parte de gente prepotente. Por isso, os justos confiam sua causa ao Senhor, que não permanece indiferente aos olhos que o imploram, não ignora sua invocação, nem decepciona sua esperança", disse o Papa.

Em sua catequese, o Pontífice fez notar como "o fiel levanta seus olhos ao Senhor e espera uma reação divina". Deste modo, "que ora está na espera de que as mãos divinas se movam, para que elas operem segundo a justiça, destruindo o mal".

Depois de definir este salmo como "uma súplica em que a voz do fiel se une a de toda a comunidade", Bento XVI destacou que "o justo espera que o olhar de Deus se revele em toda sua ternura e bondade".

Ao final da catequese, o Santo Padre evocou a Santo Ambrósio, Bispo de Milão, quando assinalava que "Cristo é tudo para nós. Se quiser curar uma ferida, Ele é o médico; se for queimado pela febre, é fonte; se for oprimido pela iniqüidade, é justiça; se necessitar ajuda, é força; se temer a morte, é vida; se desejar o céu, é caminho; se fugir das trevas, é luz; se tiver fome, é alimento".

Finalmente, o Papa entoou o Pater Noster com os milhares de fiéis reunidos na praça e concluiu dando sua bênção apostólica.