O Bispo de Caacupé, Dom. Claudio Giménez Medina, exortou os fiéis a "expulsar os demônios" que afetam a sociedade, indicou que "para nós, hoje em dia", estes são "a corrupção, o roubo, o tráfico de droga", assim como "a ignorância, a falta de segurança e a violência".

Em sua homilia, o Prelado comparou o chamado de Jesus de curar doentes, ressuscitar mortos e expulsar demônios, com a situação atual do país, entre cujas carências está a falta de um adequado sistema de saúde que possa atender a população mais necessitada.

O Bispo de Caacupé assinalou que é "dolorosa" a "situação de muitos irmãos abandonados". Acrescentou que também se necessitam "planos de reativação econômica" que permitam a criação de mais empregos.

Por outro lado, Dom. Giménez, anunciou que logo começará uma grande missão casa por casa, em "resposta ao desejo do Senhor, que conta com discípulos que desejam fazer e pôr em prática seus ensinamentos, suas palavras, suas indicações".

O Prelado recordou que a fé é um dom de Deus que deve ser dado gratuitamente aos irmãos, porque há "muitíssima gente que necessita de orientação, de condução, proximidade e de compreensão".

"O Senhor diz a seus doze apóstolos para que vão e anunciem o Evangelho, seu reino, e, em segundo lugar, a realizar ações concretas. Duas coisas se juntam: a palavra e a ação. Com a palavra de Deus e com ações concretas, anunciamos, edificamos o reino", expressou.