Um sacerdote decidiu fechar o campo de futebol ao lado de sua paróquia devido à grande quantidade de grosserias e blasfêmias que eram ouvidas, além de garrafas que os jovens jogadores deixam ao final dos encontros esportivos.

Pe. Adriano Príncipe, pároco da igreja de San Rocco, no município de Avezzano, na província italiana de Áquila, decidiu fechar o local por uma semana.

Por isso, colocou o seguinte letreiro: “Por causa das blasfêmias ouvidas e das garrafas jogadas, o campo estará fechado durante esta semana”.

O sacerdote disse a um meio de comunicação local que “no ano passado fiz algo parecido. Naquela ocasião a mensagem foi ‘Bottiglia buttata, partita saltata. Bestemmia udita, partita finita‘ (Garrafa jogada, partida evitada. Blasfêmia ouvida, partida encerrada).

Além disso, Pe. Príncipe assinala: “Não me parece justo nem respeitoso que os jovens que vêm ao campo da igreja se comportem assim”.

O pároco ressaltou que, “ao fechar o campo por uma semana, quero que tenham o tempo de raciocinar sobre a atitude que têm. Para eles, será uma lição de vida”.

Em sua conta de Facebook, vários internautas felicitaram o sacerdote pela medida. O usuário de nome Marco Prosperini afirma que o presbítero teve “uma decisão corretiva para o bem dos jovens. Compartilho. Bravo, Don Adriano!”.

Antonella De Michelis comenta que “o esporte serve para se divertir, com respeito a tudo!”.

Por sua vez, Patrizia Lorenza Panei disse que o sacerdote “tem toda a minha admiração. A coerência é de poucos, mas ainda é muito apreciada. Obrigada, Don Adriano, por nos lembrar do conceito de respeito”.

Virginio Paradiso assinala que “esta é a única vez em minha vida que dou razão a um sacerdote”, enquanto Telyn Belmonte disse estar “plenamente de acordo e que agora são os pais que devem tomar medidas sobre o assunto”.

Confira também: