O Papa Francisco e os cinco novos cardeais que criou hoje visitaram o Papa Emérito Bento XVI.

O Pontífice e os novos cardeais se dirigiram ao Mosteiro Mater Ecclesiae nos Jardins Vaticanos, onde o Papa Emérito vive. Tiveram um breve encontro com ele.

Bento XVI abraçou o Papa Francisco e logo depois cumprimentou um a um os novos cardeais e transmitiu seus melhores desejos e orações.

Nas breves palavras que trocou em espanhol com o Arcebispo de Barcelona, Cardeal Juan José Omella, o Purpurado compartilhou com o Papa Emérito que a partir de 9 de julho, celebrará a Missa dominical na Basílica da Sagrada Família.

Bento XVI também expressou sua preocupação por El Salvador ao Cardeal Gregorio Rosa Chávez e falou em francês com o novo Cardeal de Laos.

O encontro foi concluído com a bênção do Papa Bento e do Papa Francisco aos cinco novos cardeais da Igreja Católica.

Os cinco novos purpurados são: Cardeal Jean Zerbo, Arcebispo de Bamako, Mali; Cardeal Juan José Omella Omella, Arcebispo de Barcelona, ??Espanha; Cardeal Anders Arborelius, Bispo de Estocolmo, Suécia; Cardeal Luis-Marie Ling Mangkhanekhoun, Vigário Apostólico de Paksé, Laos; Cardeal Gregório Rosa Chávez, Bispo auxiliar de San Salvador, El Salvador.

Confira também: