Em reconhecimento a seu destacado trabalho pelos mais pobres de todo o mundo, a fundação Católica Mãos Unidas receberá amanhã em Pamplona, Espanha, o prêmio internacional pró direitos humanos Jaime Brunet 2004.

O prêmio inclui um valor de 36 mil euros e reconhece a trajetória histórica de Mãos Unidas que, desde sua criação em 1979, promoveu entre os espanhóis a imperiosa necessidade de cooperar com o desenvolvimento dos países mais pobres da América, África e Ásia.

O jurado da premiação destacou que embora Mãos Unidas tenha iniciado suas atividades com uma campanha contra a fome no mundo, hoje seus projetos se diversificaram e abrangem o desenvolvimento agrícola, a promoção educativa, a atenção sanitária, a promoção da mulher e a promoção social.

Desde sua criação, o troféu Jaime Brunet foi outorgado a diversas organizações e personalidades que trabalham pelos direitos humanos.

O ato de premiação se realizará às 21h no edifício da Reitoria da Universidade Pública de Navarra e será presidido por Pedro Burillo, presidente da Fundação Jaime Brunet.