O Papa Francisco mostrou seu apoio à campanha para a nova lei migratória, “Era estrangeiro – A humanidade que faz o bem”, depois da catequese da Audiência Geral de quarta-feira na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Esta iniciativa, que conta com respaldo de organizações católicas como Cáritas Italiana ou a Fundação Migrantes, busca promover uma nova lei a respeito de uma política de migratória mais humana e que modifique o discurso mediático que criminaliza os imigrantes.

O Santo Padre manifestou este apoio durante o Dia Mundial do Refugiado, celebrado na terça-feira, 20 de junho.

“Por ocasião do Dia Mundial do Refugiado, que a comunidade internacional comemorou ontem, na segunda-feira passada eu quis encontrar uma representação de refugiados que são hospedados pelas paróquias e instituições religiosas de Roma”, explicou Francisco.

“Queria aproveitar esta ocasião do dia de ontem para exprimir o meu sincero apreço pela campanha para a nova lei migratória: “Eu era estrangeiro – A Humanidade que faz o bem”, que conta com o apoio oficial da Cáritas italiana, da Fundação Migrantes e de outras Organizações Católicas”, assinalou em sua mensagem.

No domingo, 18 de junho, depois da Oração do Ângelus, o Papa Francisco afirmou que “hoje mais do que nunca, devemos estar do lado dos refugiados” e assinalou que a atenção deve se dirigir de maneira especial “para mulheres, homens, crianças que fogem de conflitos, violências e perseguições”.

Confira também: