A União Europeia lançou um questionário para conhecer as diferenças na aprendizagem de matemática entre homens e mulheres entre 15 e 18 anos, no qual incluiu algumas perguntas e afirmações para promover a ideologia de gênero.

O questionário de 70 perguntas, desenvolvido pela Universidade de Manchester e divulgado pela Universidade La Sapienza de Roma, na Itália, foi intitulado “Projeto de pesquisa financiado pela União Europeia para estudar as diferenças no desempenho escolar de meninos e meninas em matemática”.

O jornal Avvenire, da Conferência Episcopal Italiana, assinala que as primeiras 30 perguntas são efetivamente sobre matemática, as outras 20 perguntas são mais pessoais, mas contêm interrogações como: “Tenho dificuldades para fazer amizade com as pessoas do meu sexo?”.

Na pergunta número 56 do questionário, denuncia Avvenire, “se revela finalmente os verdadeiros objetivos”.

Propõe seis alternativas de respostas às perguntas, desde “concordo totalmente” até “discordo totalmente”. A primeira pergunta para responder desta forma é: “A homossexualidade masculina é só um estilo de vida diferente que não deveria ser condenado”.

Outros duas abordagens são: “Como em outras espécies, a homossexualidade masculina é a expressão natural da sexualidade nos homens” e “a homossexualidade é uma perversão”.

Também há algumas perguntas sobre as mulheres como: “A homossexualidade feminina é um pecado” e “é inaceitável que uma mulher tenha relações sexuais com uma pessoa que acaba de conhecer”.

Além disso, há afirmações como estas: “Algumas cortesias para as mulheres são humilhantes porque fazem com que se sintam impotentes e excluídas de um papel estereotipado” ou “se aprova que uma mulher assuma um papel agressivo nas relações sexuais”.

Segundo o advogado Simone Pillon, Vice-presidente do Family Day, este questionário “é uma tentativa intolerável de introduzir na escola a ideologia de gênero disfarçada como um teste de matemática”.

Em declarações ao Grupo ACI, o presidente da plataforma HazteOir, Ignacio Arsuaga, assinalou que “é surpreendente que se aproveitem de um questionário de matemática dirigido aos adolescentes e aos jovens para propor perguntas acerca de suas opiniões sobre a homossexualidade, o gênero e o aborto”.

Além disso, alerta, “estão formuladas para orientar as respostas em um determinado sentido com o objetivo de demonstrar que os alunos com menos aptidões matemáticas são também ‘politicamente incorretos’. Como se isso fosse pouco, o projeto custou 183 mil euros aos contribuintes europeus”.

Para Arsuaga, “utilizar as matérias escolares para conhecer as ideias e valores dos alunos é absolutamente rejeitável, porque converte as aulas em espaços de manipulação e doutrinação de crianças, jovens e adolescentes em processo de desenvolvimento e aprendizagem”.

Isto, concluiu, “com o agravante de que a informação chega ao professor ou à direção do centro, violando o direito do aluno a sua privacidade e a sua liberdade de opinião”.

Confira também: