O Arcebispo de Paris, Cardeal André Vingt-Trois, divulgou um comunicado após os ocorridos ontem do lado de fora da Catedral de Notre Dame, na capital francesa.

Em um comunicado com data de 7 de junho, a Arquidiocese de Paris assinalou que após “a agressão contra um policial nos arredores de Notre Dame, na tarde de terça-feira, 6 de junho, o Cardeal André Vingt-Trois, Arcebispo de Paris, quer agradecer as forças de segurança, particularmente expostas, que vela há meses pela segurança de milhares de turistas e fiéis que entram cotidianamente na catedral”.

No dia 6 de junho, um muçulmano foi baleado após atacar um policial com um martelo aos gritos de “Isto é pela Síria!”, do lado de fora do emblemático templo católico.

Para garantir a segurança dos que estavam dentro da igreja, decidiu-se fechá-la até que a situação fosse controlada.

O agressor está sendo tratado em um hospital, enquanto o policial atacado sofreu algumas lesões leves, indicaram as autoridades locais.

No comunicado desta quarta-feira, o Cardeal Vingt-Trois expressou seu saudação “ao policial ferido e aos seus colegas de patrulha por sua reação” diante do ataque.

O Arcebispo também agradeceu a “todo o pessoal da Catedral que acompanhou durante sua estadia cerca de mil pessoas que estiveram na nave e nas torres de Notre Dame durante mais de duas horas” até que a situação de normalizou.

 Confira também