O Vigário do Papa para a Cidade do Vaticano, Cardeal Angelo Comastri, afirmou que se destacar no Facebook não faz parte do verdadeiro êxito na vida, mas sim que, como Maria, isto se pode alcançar se apegando a Jesus, que “é o eterno e não passa”.

Foi o que indicou o Purpurado italiano em sua reflexão na noite de 31 de maio nos Jardins do Vaticano, em um evento com o qual se encerrou o mês de maio, dedicado à Virgem Maria.

A tradicional procissão dos fiéis que rezaram o Santo Terço à noite, liderada pelo Cardeal, teve início na Igreja de Santo Stefano degli Abissini e se concluiu na gruta de Nossa Senhora de Lourdes nos Jardins Vaticanos.

Aos presentes, o Cardeal Comastri disse que é importante olhar Maria para “compreender os verdadeiros tesouros da vida”. O Purpurado meditou, então, sobre o êxito, a beleza e a riqueza.

Refletindo em torno do êxito, o Cardeal disse que, “para muitos, essa é a meta de vida: destacar-se, também no Facebook”. No caso de Maria, ela “atravessou os séculos, alcançou o êxito porque se apegou ao eterno, ao que não passa. Quem não tem Deus não tem nada”.

Na Virgem explicou o Purpurado, também se pode apreciar a verdadeira beleza, a graça, “a beleza interior do coração puro, sem orgulho, sem máscaras”.

“Em um mundo materialista – continuou – pensa-se no dinheiro, mas o verdadeiro rico é aquele que deixa muitas obras boas. A Virgem vivia na pobreza, mas também era a mulher mais rica do mundo, porque abriu o coração a Deus”.

Em seguida, o Cardeal recordou as palavras da Mãe de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Com elas, aprecia-se como “Maria compreendeu que é rico aquele que dá e doa a si mesmo”.

“Busquemos a verdadeira beleza, a verdadeira riqueza e o verdadeiro êxito seguindo o exemplo de Maria”, concluiu o Vigário do Papa para a Cidade do Vaticano.

Confira também: