No dia 24 de maio à noite, a polícia prendeu os jovens que agrediram um sacerdote italiano de 74 anos e o deixaram em coma.

ADVERTÊNCIA: As imagens podem ferir a sensibilidade do leitor

Depois da agressão, Pe. Giorgio Costantino entrou em coma induzido e está a espera de uma delicada cirurgia devido a um hematoma que tem na cabeça.

O sacerdote foi agredido pelos jovens, pois havia pedido para que deixassem de jogar futebol do lado de fora da sua paróquia do Divino Socorro, localizada na região italiana de Reggio Calabria.

As autoridades conseguiram identificar os autores desta agressão graças à câmera de segurança da paróquia.

Segundo informa o jornal espanhol ‘El País’, um dos jovens detidos, Giacomo Gattuso, de 25 anos, foi acusado de tentativa de homicídio.

Em declarações ao jornal italiano ‘La Repubblica’, o Arcebispo de Reggio-Calabria, Dom Giuseppe Fiorini Morosini, afirmou que com esses lamentáveis acontecimentos ??“se renova a tristeza e a amargura por ver como a violência é tão feroz, também entre os jovens, e como a vida humana é sempre desprezada”.

“Agradeço à Prefeitura, à magistratura e às forças de segurança, que foram ativadas rapidamente para resolver o caso”, acrescentou.

Dirigindo-se aos sacerdotes, aos pais de família e aos educadores, o Arcebispo fez um apelo para que, “seja qual for a responsabilidade educativa, escutemos os jovens e interecemo-nos pela formação deles”.

Isso, disse, para que já não exista a violência generalizada na sociedade “em nome de um individualismo que não aceita nenhum limite das próprias emoções e desejos”.

Confira também: