O Papa Francisco foi convidado a visitar mais um país. Neste caso, trata-se do Canadá, graças ao convite do seu Primeiro Ministro, Justin Trudeau, que se reuniu com o Pontífice no Vaticano.

Em um comunicado, a Santa Sé informou que “nos cordiais colóquios foram evidenciadas as boas relações bilaterais entre a Santa Sé e o Canadá e a contribuição da Igreja católica na vida social do país”.

Entre outros temas, discutiram sobre “integração e reconciliação”, assim como “a liberdade religiosa e sobre as atuais problemáticas éticas”.

“Também foram abordados os resultados do recente encontro de cúpula do G7, algumas questões de caráter internacional, com atenção especial para o Oriente Médio e áreas de conflito”.

O porta-voz do Primeiro Ministro foi quem informou sobre o convite ao Santo Padre para visitar o Canadá, mas também assinalou que na reunião falaram sobre a reconciliação com as tribos indígenas e discutiram temas como o clima e a imigração.

Durante a troca de presentes, o Santo Padre entregou ao mandatário uma medalha do quarto ano do seu pontificado e a encíclica “Laudato Si”, as exortações “Evangelii Gaudium” e “Amoris Laetitia” e a mensagem para o Dia Mundial da Paz, como fez com o presidente norte-americano, Donald Trump, há alguns dias.

Por sua parte, Trudeau entregou ao Pontífice uma edição de seis livros de “Relações dos jesuítas no Canadá”, documento dos próprios jesuítas.

Confira também: