Em um telegrama enviado ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, o Papa Francisco felicitou a nação argentina na celebração da sua Festa Nacional nesta quinta0feira, 25 de maio.

“Peço ao Senhor que os acompanhe em seu desenvolvimento material e espiritual, propiciado por um clima de serenidade, paz e respeito recíproco”, indicou o Pontífice em seu telegrama, no qual fez saudações extensíveis “a todos os filhos de nosso amado país”.

A Festa Nacional da Argentina comemora os eventos que ocorreram em maio de 1810, conhecidos como a Revolução de Maio, em Buenos Aires, que marcou o início do processo de nascimento do Estado argentino, o qual terminou no dia 9 de julho de 1816, com a declaração de independência.

A seguir, o telegrama completo do Papa Francisco:

“Em vista da festa nacional da República Argentina, expresso à Sua Excelência minhas felicitações que estendo a todos os filhos de nosso amado país, e peço ao Senhor que acompanhe os argentinos em seu desenvolvimento material e espiritual, propiciado por um clima de serenidade, paz e respeito recíproco”.

Confira também: