O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, afirmou que no Santuário de Fátima, em Portugal, ressoa sempre o anúncio do anjo a Maria de que “nada é impossível para Deus”.

Em declarações à Rádio Vaticano, o Purpurado italiano destacou que, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, da qual ele é devoto, “ressoa sempre o anúncio do anjo a Maria de que nada é impossível para Deus”.

“Um santuário se torna um lugar de crescimento espiritual no momento em que ajuda as pessoas a responder como Maria: ‘Aqui estou’”.

O Cardeal Parolin ressaltou também que com a viagem que está sendo realizada nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das aparições de Fátima e a canonização dos pastorinhos videntes Jacinta e Francisco, o Papa “quer expressar e destacar sobretudo o respeito e a atenção que ele dá à experiência mariana do povo de Deus”.

Ele disse acreditar que “a mensagem de Fátima seja a mensagem central do cristianismo, aquilo que estamos vivendo, sobretudo neste período pascal, ou seja, o anúncio que Jesus ressuscitou, que Jesus está vivo, que Jesus é o Senhor da história”.

Segundo o Purpurado, “a vida que se torna uma peregrinação rumo ao Senhor Jesus; torna-se uma peregrinação sustentada pela força do Evangelho e continuamente renovada pela força do Evangelho”.

Confira também: