Diante de milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco convidou a rezar o Rosário durante o mês de maio para pedir pela paz.

Depois da oração do Regina Coeli, Francisco disse: “Amanhã dirigiremos a súplica à Virgem do Rosário de Pompeia. Neste mês de maio, rezamos o Rosário em particular pela paz, como pediu a Virgem de Fátima (Portugal), onde irei em peregrinação daqui a poucos dias, por ocasião do centenário da primeira aparição”.

O Papa Francisco visitará pela primeira vez Fátima na próxima sexta-feira, 12 de maio, por motivo do centenário das aparições da Virgem aos três pastorinhos. Além disso, no sábado, 13 de maio, canonização dois deles, Jacinta e Francisco Marto.

A Virgem do Rosário de Pompeia é uma das devoções marianas mais queridas na Itália. Seu santuário fica em Nápoles.

Por outro lado, o Papa recordou que no sábado, “em Gerona, Espanha, foram proclamados Beatos: Antonio Arribas Hortigüela e seis companheiros, religiosos da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração”. “Esses fiéis e heroicos discípulos de Jesus – pontuou o Pontífice – foram assassinados por ódio à fé em um tempo de perseguição religiosa”. “Que seu martírio, aceito por amor a Deus e por fidelidade a sua vocação, suscite na Igreja o desejo de testemunhar com força o Evangelho da Caridade”, acrescentou.

Confira também: