Um grupo de “bons samaritanos” resgatou no último sábado um bebê de um rio depois que o automóvel no qual viajava com sua família capotou enquanto fugiam de um tornado no Texas.

O bebê estava inconsciente e não estava respirando. Só recuperou a respiração depois que uma mulher começou a rezar invocando o nome de Jesus.

Vários tornados, seguidos por tempestades e inundações, atingiram neste fim de semana a região do sul e o centro dos Estados Unidos, provocando a morte de aproximadamente 14 pessoas.

O resgate do pequeno Marshal foi filmado por Tom Mitchell. O dramático vídeo teve mais de 20 milhões de visualizações em poucas horas.

Segundo informou a imprensa, com o desejo de proteger a sua família, Phillip Ocheltree dirigia em alta velocidade a fim de afastar seus filhos do tornado. Entretanto, o forte vento virou a sua caminhonete e ela caiu em um rio que aumentou seu fluxo de água em grande velocidade.

Mitchell saiu do seu veículo para ajudar as vítimas do acidente. Várias pessoas se uniram para resgatar o pai, sua filha de 2 anos e o bebê de poucos meses de idade.

Depois de várias tentativas, conseguiram tirar as crianças do carro. “Quando resgatamos o bebê, estava pálido e seus olhos desfocados”, relatou Tom.

O homem guardou o seu celular no bolso, mas não o desligou, então a conversa entre os membros da equipe de resgate continuava sendo registrada. O bebê estava morrendo e não reagia.

Diante do desespero dos presentes, uma mulher veio ao local do acidente e começou a rezar: “Querido Jesus, por favor, permita que o bebê respire”. “Em nome de Jesus”, insistiu.

Na “primeira oração que fez, senti uma reação na criança”, disse Tom. Marshal e a sua irmã estão fora de perigo e se recuperam em uma clínica local.

“Ele não respondeu até que ela rezou a Jesus”

Ian Mitchell, filho do autor do vídeo, assegurou que o seu pai atribui a recuperação das crianças à oração pronunciada por esta mulher.

“Não responderam até que a mulher começou a rezar em nome de Jesus sobre o seu ombro. Essa é a razão principal pela qual voltaram para nós. Jesus diz ‘reza em meu nome a Deus’. Não importa a raça ou a cor da pele”, indicou em seu perfil de Facebook.

Ian afirma que a relação do seu pai com Deus cresceu nos últimos dois anos. “Eu estou muito emocionado por isso e porque ele está recebendo a oportunidade de fazer parte dos milagres na terra”, acrescentou.

Ian agradece a Deus pela ajuda de todos os envolvidos no resgate e especialmente reza “pela mulher que rezou em nome de Jesus”. “Obrigado por salvar esta família”, expressou.

Confira também: