A cadeia televisiva católica mundial EWTN iniciou as celebrações por seu décimo aniversário com uma programação especial que poderá ser desfrutada pelo público nos dias vindouros.

Passaram-se dez anos desde aquele 1996 quando EWTN lançou seu primeiro serviço via satélite a escala internacional no INTELSAT 601 para a América Latina. Após, a cadeia católica cresceu enormemente até chegar a seu satélite atual, PAS9, desde o qual  30 milhões de lares latino-americanos, hispanos nos Estados Unidos e Espanha podem receber o sinal católico.

A Madre Angélica, fundadora desta cadeia que se converteu em líder da televisão católica no mundo, manifesta que "a história do EWTN não é sobre o que temos feito, é sobre como o fizemos". Agradece à Providência de Deus por tudo o que se pôde fazer para obter que mais pessoas tenham acesso ao sinal do EWTN e comenta que não tinham um plano empresarial quando começaram com o canal em 1981.

Como a Madre assinala, "Que poderiam um punhado de monjas saber para iniciar algo que se converteria em uma rede global católica de televisão e multimédios?"