O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou recentemente a sua intenção de nomear a reconhecida líder pró-vida Charmaine Yoest como nova secretária adjunta para Relações Públicas no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês).

Yoest substituirá Kevin Griffis, recentemente nomeado vice-presidente de comunicações da multinacional abortista Planned Parenthood.

Yoest trabalhou durante muitos anos como presidente e diretora executiva de Americans United for Life, organização jurídica que trabalha para coordenar e apoiar o avanço das leis pró-vida, particularmente a nível estadual. Atualmente, é membro sênior de American Values, em Washington D.C.

Donald Trump fez o anúncio em 28 de abril.

Com doutorado em Governo Americano pela Universidade de Virginia, Yoest também trabalhou como diretora de projetos em um estudo nacional sobre a licença parental remunerada.

Além disso, trabalhou na Casa Branca durante o governo de Ronald Reagan, no escritório da equipe presidencial.

Durante a sua campanha presidencial, Trump prometeu realizar um governo pró-vida, oferecendo nomear juízes pró-vida para o Supremo Tribunal, assinar uma lei que proíbe abortos tardios, cortar o financiamento público a Planned Parenthood e redistribuir este orçamento nos centros de saúde comunitários que não realizem abortos.

Trump também prometeu tornar permanente a proibição de abortos com recursos públicos.

Depois de assumir a presidência em janeiro deste ano, Trump restabeleceu a Política da Cidade do México, que proíbe o financiamento com fundos federais a organizações não governamentais que praticam ou promovem abortos fora dos Estados Unidos.

Confira também: