Dom Fernando Legal, SDB, bispo da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo, celebrou junto com os fiéis, no último dia 05 de junho seus 25 anos de Episcopado.  A missa celebrada às 9h, na Catedral da diocese,  contou com a  participação de arcebispos e bispos, presbíteros e diáconos,religiosos e seminaristas, familiares de Dom Fernando, autoridades civis e militares e todo o povo de Deus.

 Dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, presidiu a homilia e enfatizou o sentido do Jubileu e as palavras do início de Pontificado de Bento XVI: "Sou um simples operário da Vinha do Senhor".

 O lema episcopal de Dom Fernando "Cum Matre Iesu" (Com a Mãe de Jesus) traduz seu amor e a consagração do seu ministério à Mãe do Salvador.  A diocese de São Miguel Paulista agradeceu a Deus pelo zelo do seu pastor e por tudo o que ele fez e continua fazendo em prol do Reino de Deus. Dom Fernando é o primeiro bispo da diocese.

 Dom Fernando Legal, foi também homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo, com o Diploma de gratidão da Cidade de São Paulo e com a Medalha Anchieta, em 21 de abril de 2002, e pela Assembléia Legislativa do Estado em 06 de maio de 2005, por ocasião do seu Jubileu Episcopal.