Em uma audiência à “Papal Foundation”, associação caritativa católica norte-americana que colabora com a Santa Sé, o Papa Francisco advertiu sobre um mundo marcado pela violência, no qual os cristãos devem dar testemunho de esperança e reconciliação.

“O mundo atual, muitas vezes marcado por violência, avidez e indiferença, precisa do nosso testemunho da mensagem de esperança na força redentora e reconciliadora do amor de Deus, que emana do Evangelho”.

O Santo Padre os assegurou que está agradecido “pelo seu propósito de apoiar os esforços da Igreja na proclamação dessa mensagem de esperança até os confins da terra e pelo trabalho em prol do progresso espiritual e material de nossos irmãos e irmãs do mundo, especialmente nos países em via de desenvolvimento”.

“Cada um de nós, como membro vivo do Corpo de Cristo, é chamado a promover a unidade e a paz da família humana e de todos aqueles que a compõem, segundo a vontade do Pai, em Cristo”.

Francisco desejou que a peregrinação a Roma “os reforce na fé, na esperança e no compromisso em promover a missão da Igreja, apoiando muitas iniciativas de natureza religiosa e caritativa presentes no coração do Papa”.

O Pontífice pediu a todos os membros desta Fundação que “rezem pelas necessidades dos pobres, pela conversão dos corações, pela difusão do Evangelho e pelo crescimento da Igreja na santidade e zelo missionário”.

Confira também: