O Papa Bento XVI receberá nessa quinta-feira em audiência privada a 25 membros das principais organizações judias do mundo, conforme deu a conhecer na terça-feira o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos cristãos que preside o Cardeal Walter Kasper.
A delegação estará encabeçada pelo Rabino Israel Singer, Presidente do International Jewish Committee on Interreligious Consultations (IJCIC) de Nova Iorque.
O IJCIC  é uma organização internacional que compreende todos os organismos judeus para o diálogo interreligioso no mundo.
Segundo o comunicado do dicastério, “faz 35 anos, a Comissão da Santa Sé para as Relações Religiosas com o Judaísmo está em contato com ela, como parte dialogante, e até hoje tem se mostrado útil em um contexto nem sempre fácil”.
Até agora foram 18 as reuniões periódicas do Comitê Internacional de Enlace Católico-Judeu. A última reunião deste tipo se celebrou em Buenos Aires (Argentina) em julho de 2004.
Além disso o dicastério informou que o próximo 27 de outubro, uma delegação internacional do judaísmo assistirá ao ato comemorativo pelo quarenta aniversário da promulgação da Declaração do Concílio Vaticano II “Nostra Aetate”, sobre as relações da Igreja com as religiões não cristãs