Duas  católicas, Rossana Goñi do Povo Católico de Denver e Rocio Rios do Sentinela de Oregon, ficaram com quase todos os galardões durante a última premiação da Catholic Press Association (Associação Católica de Imprensa -cpa) nos Estados Unidos.

Na categoria de excelência geral O Povo Católico obteve o primeiro lugar graças a suas excelentes reportagens, redação e arte, assim como a variedade de artigos para jovens e adultos que se apresentam na publicação.

Na categoria de melhor evento local ou regional ambas as publicações compartilharam honras no primeiro lugar, enquanto que na categoria de melhor evento internacional ou nacional O Sentinela obteve o primeiro lugar com o artigo “Viajar a Filipinas é cruzar o limite para outra realidade”; e O Povo Católico obteve a terceira colocação com “Tecendo o futuro juntos”.

A publicação de Oregon obteve o primeiro lugar na categoria de melhor historia de fundo com “a Quinzeanheira” e a de Denver obteve uma menção honrosa por melhor coluna com sua seção espiritual.

Na categoria de melhor artigo principal O Sentinela novamente obteve a primeira colocação com o artigo “Trabalhadores têm direito” no qual se desenvolve o tema dos direitos humanos e as necessidade dos trabalhadores.

Finalmente a editora da publicação de Oregon, Rocio Rios foi reconhecida como a melhor escritora/editora por sua grande capacidade de redação e análise; assim como a acertada eleição dos artigos que aparecem no Sentinela.

Outros premiados importantes foram dois infaltáveis no elenco anual de prêmios da CPA: “Chicago Católico e O Pregoeiro”de Washington D.C.