O Papa João Paulo II pediu aos católicos do mundo continuar  rezando pela paz na “Terra de Jesus” e assistir aos cristianismos provados pela violência e o conflito.

"É necessário perseverar, rezando intensamente pela pa dos povos que vivem na Terra de Jesus”, disse o Santo Padre ao receber  70 participantes do encontro anual da Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas Orientais (ROACO), que está sob o patrocício da Congregação para as Igrejas Orientais.

“Que os cristãos tão provados  pelo perdurar da violência e outros vários problemas que causam pobreza econômica, conflitos sociais, degradação humana e social, não falte o apoio da Igreja Católica”, pediu o Papa.

Urge a “resolução das necessidades e alimentar o espírito de acolhida e de respeito recíprocos, favorecendo uma vontade comum de reconciliação. Tudo isto contribuirá para construir a paz tão desejada", indicou.

O Santo Padre recordou "as comunidades cristãs das Igrejas do Oriente, submetidas a uma dura prova por causa dos atuais conflitos, do terrorismo e de outras dificuldades", às quais, assegurou, "não lhes falta vossa ajuda".