O Papa Francisco expressou suas condolências a Sua Santidade o Papa Tawardos II, líder da Igreja Copta, e a todo o povo do Egito, pela morte de mais de 30 pessoas provocadas pelos ataques terroristas contra duas igrejas, enquanto a minoria cristã celebrava o Domingo de Ramos.

“Rezemos pelas vítimas do atentado perpetrado, infelizmente, hoje, esta manhã, no Cairo, numa igreja copta. Ao meu querido irmão, Sua Santidade Tawadros II, à Igreja copta e a toda a querida nação egípcia expresso o meu profundo sentimento de pesar. Rezo pelos defuntos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade”, disse Francisco depois da oração do Ângelus dominical na Praça de São Pedro.

O Pontífice também pediu para “que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte, e também o coração daqueles que fazem e traficam armas”.

Depois do ataque à Igreja Copta de São Jorge, na cidade de Tanta, perto do Cairo, ocorreu outro atentado suicida na igreja Morkoseya, em Alexandria. Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS), provocando até agora 36 mortos e dezenas de feridos.

Estes ataques se realizam poucos dias antes da viagem do Papa Francisco ao Egito, que acontecerá em 28 e 29 de abril. Informou-se que o governo egípcio demitiu dois chefes de segurança local.

Confira também: