O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Greg Burke, desmentiu que estejam preparando uma viagem do Papa Francisco à Argentina em 2018.

Assim indicou Burke em declarações à agência Télam, ao ser consultado sobre o tema, depois que o jornalista Francisco Olivera afirmou que “o Papa quer vir e o Governo quer que venha”, segundo informou o jornal argentino La Nación. Olivera assegurou que a data da visita era o dia 18 de março de 2018.

Na mesma nota, informou-se que um dos impedimentos para a viagem seria “um informe dos Serviços de Inteligência do Vaticano que indica que a Argentina, depois do Sudão do Sul, é o segundo foco mais perigoso do mundo de ataques do Estado Islâmico contra o Papa”.

Sobre isso, Greg Burke disse a Télam: “Desminto rotundamente. Tanto a suposta viagem como os comentários referentes à segurança, que não têm fundamento algum”.

A próxima viagem do Papa Francisco está prevista para este domingo, 2 de abril, à cidade italiana de Carpi, na província de Modena. Viajará ao Egito em 28 e 29 de abril.

Em 12 e 13 de maio, o Santo Padre estará em Fátima, Portugal, por ocasião dos 100 anos das aparições da Virgem Maria na Cova da Iria. O destino seguinte do Pontífice será a Colômbia de 6 a 11 de setembro.

Francisco também deixou aberta a possibilidade de visitar Índia, Bangladesh e Sudão do Sul, mas o Vaticano ainda não confirmou essas viagens.

Confira também: