Faltando pouco mais de um ano para que a Irlanda seja sede do Encontro Mundial das Famílias, em agosto de 2018, a Arquidiocese de Dublin divulgou no dia 22 de março o vídeo promocional do evento.

“Estou muito satisfeito de que tenham nos pedido para ser a sede deste encontro. Convido todos a se unir a nós na preparação deste evento e que também possam vir a Dublin para celebrar com as famílias de todo o mundo”, disse no vídeo o Arcebispo local, Dom Diarmuid Martin.

O Encontro Mundial das Famílias será de 22 a 26 de agosto de 2018. No vídeo, os organizadores indicaram que “se Deus quiser, o Papa Francisco nos acompanhará no Festival das Famílias e na Missa de Encerramento”.

A embaixadora da Irlanda junto à Santa Sé, Emma Madigan, manifestou ao Grupo ACI que a visita do Papa a Dublin em 2018 será um momento significativo para o país, porque se passou 40 anos desde a última visita de um Pontífice.

A Arquidiocese de Dublin lançou site em inglês http://www.worldmeeting2018.ie/, com informações sobre o evento. Em breve, haverá a versão para os demais idiomas, que incluirá a possibilidade de conseguir os bilhetes e os dados para se registrar.

O tema do 9º Encontro Mundial das Famílias é “O Evangelho da família, alegria para o mundo”. No vídeo mencionam ainda que “a alegria do amor experimentada nas famílias também é a alegria da Igreja. Nossa Igreja Católica é uma família de famílias”.

“Nosso Santo Padre, o Papa Francisco, está incentivando famílias do mundo todo a vir à Irlanda em 2018 para celebrar a vida e a família. E para refletir a importância da família para nós”, expressou o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrel, no vídeo.

O Purpurado também é um dos responsáveis pela organização deste evento.

O último Encontro Mundial das Famílias aconteceu na Filadélfia (estados Unidos), em 2015. Participaram dos encontros 18 mil pessoas e a Missa de Encerramento com o Papa Francisco contou com cerca de 900 mil.

Sobre o impacto desse acontecimento, o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, expressou ao Grupo ACI que “o espírito de toda a cidade foi sumamente positivo”.

Agora, espera-se que o encontro que acontecerá em Dublin tenha o mesmo resultado.

“Cada sociedade, cada pessoa percebe um vínculo universal, um vínculo que nos conecta: a família”, afirma o vídeo.

“Esperamos receber as pessoas de cada canto do mundo para este Encontro Mundial das Famílias em 2018”.

Confira também: