O Papa Francisco presidiu a renovação dos votos matrimoniais do músico argentino Ramón “Palito” Ortega e da atriz Evangelina Salazar, no Vaticano.

No dia 2 de março, Ortega e Salazar completaram 50 anos de casados e comemoraram participando da Missa presidida pelo Papa na capela da Casa Santa Marta.

“Palito” Ortega é conhecido por canções como “Corazón contento”, “La sonrisa de mamá” ??e “Un muchacho como yo”, enquanto Evangelina Salazar ficou famosa na década de 1960, ao interpretar Jacinta Pichimahuida, na série de televisão “Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida”.

Em declarações à agência Telam, Ortega assegurou que a Missa de renovação de votos matrimoniais com o Papa “foi um momento que superou todas as expectativas”.

O Papa Francisco, recordou, “nos dedicou muito tempo com palavras muito amáveis ??e ressaltou a importância de completar 50 anos de casados em uma época na qual a instituição familiar e os casais estão em crise”.

“Vocês são muito importantes para a Argentina, 50 anos juntos é uma grande mensagem”, disse-lhes o Santo Padre.

Francisco também abençoou as suas alianças e deu-lhes de presente dois terços.

“Foi um dia de grande felicidade”, assegurou o músico argentino.

Ortega presenteou o Papa Francisco com um quadro pintado por ele. “Eu nunca estudei pintura, mas eu quis me lançar. Desenhei algumas linhas e percebi que tinha forma de montanha e continuei”, disse.

No quadro, explicou, “está Jesus Cristo, de costas, ao pé da montanha e a Virgem sentada em cima de uma pedra com a lua que os ilumina. A única pessoa que permanece velando o seu filho é a mãe”.

Ortega e Salazar se casaram no dia 2 de março de 1967, na Abadia de São Bento, em Buenos Aires (Argentina), e tiveram seis filhos.

Confira também: