“Eu sei que acabo de perder a gaivota, mas para mim é importante salvar uma vida hoje aqui”, disse a cantora e compositora cubana Danay Suárez no 58º Festival da Canção de Viña del Mar, Chile, depois de mudar a letra original do tema com o qual participou e substitui-la com uma clara mensagem cristã.

Na noite de sexta-feira, 24 de fevereiro, a famosa cantora de rap cubano, que se declara cristã, começou a interpretação da canção intitulada “Yo aprendí” (Eu aprendi) com a seguinte reflexão: “Eu disse a meu Pai: ‘Pai, olha, vamos levar uma gaivota para Cuba’. E Ele me disse: ‘Olha, Danay, não te enalteças e faça o que tens que fazer lá’”.

Danay substituiu a letra por outra canção de sua autoria, intitulada “Dejando ao mundo” (Deixando o mundo), que falava sobre o perdão, o pecado, os ídolos, a traição, entre outros temas.

De acordo com as regras do concurso, a mudança da letra a desclassificou imediatamente. Dos três finalistas, Espanha recebeu o prêmio de melhor canção e México como melhor intérprete.

Em seguida, Mario Domm, membro da banda mexicana “Camila” e presidente do jurado, expressou o desejo de todos os juízes do concurso musical de entregar um prêmio à cantora cubana consistente em uma “gaivota” e 30 mil dólares.

Depois disso, Danay Suárez se dirigiu ao público e disse: “Esta é uma mensagem de Deus para vocês. Aqui, hoje, travou-se uma guerra espiritual para a salvação do Chile. Eu não vim aqui por inspiração própria, aqui, hoje, cumpriu-se um propósito maior”.

“Deus diz, hoje se pisou na cabeça da serpente, eu me humilho diante da misericórdia e do amor que Deus demonstrou ao Chile e à América Latina, planejou tudo com excelência”, acrescentou.

“Para os homens de fé e de pouca fé, quando Deus tem um propósito não há gigante que saia vitorioso, que abençoe o Chile e que haja cura para esta nação. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, concluiu sua mensagem.

Em declarações à imprensa, Danay Suárez manifestou que a canção abordava distintos temas e que quis “aproveitar a audiência para passar uma mensagem mais espiritual. Preferi arriscar e dar uma mensagem a colocar um adorno na minha casa... preferi salvar, talvez com uma palavra, porque nesse público há de tudo”.

Confira também: