Com o fim de otimizar o trabalho em diocese e paróquias, está-se promovendo a nível nacional o software Office Eclesiástico 2.0 Versão Beta, elaborado pelo Centro “Nossa Senhora de Guadalupe” que pertence à Rede Informática da América Latina (RIIAL).

O coordenador da Comissão Nacional de Informática da Conferência Episcopal do Chile (CECH), Carlos Correia, expressou seu desejo de que o projeto tome cada vez mais força “para que assim nossas diocese possam utilizar uma excelente ferramenta computacional feita pela Igreja para a Igreja”.

Segundo seus promotores, o Office Eclesiástico ajuda a organizar entrevistas, reuniões e celebrações, elaborar base de dados, digitalizar documentos de arquivo, entre outras funções.

Para obter sua rápida difusão, a CECH criou uma unidade do Office Eclesiástico a cargo da Jimena Carrasco. Esta dependência organizou encontros de capacitação com as secretárias paroquiais. Próximamente se realizarão três Jornadas Regionais de Comunicações para analisar o software e os benefícios que trará para a pastoral de comunicações para a comunhão.