A Adoração Noturna Espanhola (ANE) celebrará nesse sábado os 125 anos de sua criação em Valência, com uma Vigília solene na Catedral presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Esteban Escudeiro.

Mais de um milhar de adoradores noturnos de toda a Espanha participarão da vigília em que “também se rezará pelos Papas João Paulo II e Bento XVI”, indicou à agência Avan o presidente da Adoração em Valência, José Quilis.

Na Vigília participará também o presidente da Federação Mundial da Adoração Noturna, Eduardo Moreno Gómez, e o presidente nacional, Pedro García Mendoza.

Depois da Eucaristia, os adoradores começarão na Catedral um turno de vela diante do Santíssimo seguido pela reza do Santo Rosário, uma procissão claustral, o Te Deum de ação de graças, e por último, a bênção e reserva do Santíssimo. A vigília se prolongará até a 1.30 hs..

Desde as 19h a Adoração Noturna de Valência receberá aos milhares de adoradores noturnos do resto da Espanha na Faculdade de Teologia.

Por outra parte, a Adoração Noturna em Valência organizou para os dias 7, 8 e 9 de julho um curso de verão dedicado ao Luis de Trelles, um dos fundadores da Adoração Noturna Espanhola. Também com motivo do 125 aniversário, em 24 de setembro os adoradores noturnos de Valência participarão de uma vigília na igreja da Santa Catalina.

Atualmente, a ANE conta em Valência com um total de dois mil membros em 82 povoados.

A nível nacional há 30 mil adoradores noturnos em 800 paróquias de toda a Espanha.