O Arcebispado de Valência incorporou seis párocos mortos em 1936 ao grupo de 244 mártires valencianos da perseguição cuja causa de canonização foi declarada aberta nesta quarta-feira à tarde pelo Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco.
Os  seis sacerdotes eram titulares das paróquias das localidades de Tous, Benicull, Aielo de Malferit, Polinyà do Xúquer, Rafelguaraf e Benifaió.  Trata-se, respectivamente, de Juan Antonio Magraner Albuixech, que tinha 27 anos quando foi martirizado; José Rausell Roig, de 64; Heliodoro Clerigues Marí, de 33; Claudio Mas González, de 31; José María Reig Ortiz, de 62 e Enrique Paredes Paredes, de 55 anos.
Com estes seis sacerdotes, a causa de canonização abarcará  250 mártires, 185 deles sacerdotes diocesanos, 9 religiosos e religiosas e 56 leigos "martirizados por ódio à fé", segundo indicou o delegado episcopal para a Causa dos Santos, Ramón Fita.
Durante a cerimônia de abertura da causa de canonização, realizada no Palácio Arcebispal, tomaram posse os membros do tribunal diocesano que instruirá o processo.