O Vaticano confirmou a data da beatificação de Padre João Schiavo. A celebração será no dia 28 de outubro de 2017, em Caxias do Sul (RS), presidida pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

De acordo com o site da diocese gaúcha, o postulador da causa de beatificação, Pe. Orides Ballardin, considerou que o processo foi relativamente rápido. “Iniciou em 2001 e recém celebramos os 50 anos de morte do Pe. João Schiavo e, logo mais, exatamente em outubro, quando será a beatificação, completará 20 anos do reconhecido milagre”.

A celebração de beatificação está sendo organizada pela Congregação das Irmãs Murialdinas de São José e a Congregação dos Josefinos de Murialdo, juntamente com a Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, com o apoio da comunidade caxiense e os devotos.

Milhares de fiéis são aguardados para a celebração, provenientes de todo o Brasil e também do exterior. De acordo com a divulgadora da devoção ao sacerdote, Ir. Leda Borelli, que vive em Mendoza, dois aviões chegarão da Argentina, onde há a presença dos Josefinos e das Murialdinas.

O Papa Francisco autorizou o decreto do milagre atribuído a Pe. João Schiavo em dezembro do ano passado. O milagre foi a cura de Juvelino Carra, morador de Caxias do Sul (RS), que sofria de um grave problema intestinal. Os médicos consideraram que o caso dele não tinha cura e deveria ser acompanhado até a morte iminente.

Diante dessa notícia, a esposa de Juvelino se apegou fortemente a um santinho de Padre João Schiavo e pediu: “Pe. João, tu deves sarar meu marido, tu deves ajudá-lo, tu deves reconduzi-lo para casa…”. Tais oração logo alcançaram a cura dele.

Nascido em Sant'Urbano de Montecchio Maggiore, Itália, no dia 8 de julho de 1903, Pe. Schiavo possui grande devoção, principalmente, no sul do Brasil, onde desenvolveu  seu trabalho missionário.

Confira também: