Com o objetivo de preparar e animar a participação dos catalães na manifestação contra o projeto de lei de “matrimônios” homossexuais em 18 de junho em Madri, o Pacto pela Vida e a Dignidade convocou a uma grande concentração cívica em Barcelona para defender o matrimônio entre homem e mulher e os direitos das crianças.

A concentração, acontecerá no domingo 12 ao meio dia nos Jardinets da Gràcia, na parte alta do Passeio de Graça de Barcelona.

A concentração catalã –informa ForumLibertas– “servirá para que quem o achar oportuno se some a um texto sob o nome de Compromisso de resistência civil à lei injusta”. Para o grupo de coordenação do Pacto pela Vida, continua o informativo, as disposições desta reforma do Código Civil “têm mais de violência que de lei, posto que são contrárias ao fundamento de toda lei humana, que é a reta razão; portanto, não obrigam em consciência, e ninguém se pode ver obrigado a colaborar na sua aplicação”.

Segundo seus organizadores, o encontro do dia 12 servirá para “lançar uma mensagem à sociedade catalã seis dias antes da grande manifestação de Madri”.