O Papa Francisco expressou sua proximidade e encomendou suas orações pelos danificados dos devastadores incêndios florestais que ocorreram no centro e no sul do Chile.

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou uma mensagem dirigida ao Presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Santiago Silva, e expressou a dor do Santo Padre pelo incêndio, o mais devastador dos últimos 50 anos no país.

O fogo concentrado nas regiões de O´Higgins e de Maule destruiu mais de 229 mil hectares. Há 36 focos de incêndio ativos no país, 50 controlados e três extintos.

Calcula-se aproximadamente 140 danificados, 158 albergados e 81 casas destruídas.

A missiva do Papa assinala que “o Santo Padre, ao saber a triste notícia dos incêndios que destruíram esse querido país, oferece sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos” e enviou “sua proximidade espiritual aos feridos e àqueles que sofrem as consequências desta catástrofe”.

O Papa Francisco “eleva orações para que o Senhor conceda fortaleza e consolo aos danificados pelas deflagrações e inspire em todos sentimentos de solidariedade, para que nestes momentos tão difíceis colaborem eficazmente, com generosidade e caridade, a diminuir a dor e a superar as adversidades, enquanto de coração lhes envia a confortadora Bênção Apostólica”, concluiu.

Confira também: