Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco afirmou de maneira categórica e improvisando: “Esta é uma opinião minha: as mulheres são mais corajosas do que os homens”.

O Pontífice disse essas palavras quando fazia, como toda quarta-feira, uma de suas catequeses centrada novamente na esperança cristã. Em concreto, falou da figura de Judite no Antigo Testamento, a qual, segundo ele, era uma mulher corajosa.

Francisco explicou que Judite era “viúva, uma mulher de grande beleza e sabedoria” e que “fala ao povo com a linguagem da fé”. “Corajosa, chama a atenção deles: ‘Vocês querem colocar a prova o Senhor onipotente. Não, irmãos, não provoquem a ira do Senhor nosso Deus. Se ele não quiser ajudá-los nesses cinco dias, Ele tem o pleno poder de nos defender no dia que quiser ou de nos fazer destruir pelos nossos inimigos [...]. Por isso, vamos esperar com confiança a salvação que vem Dele, supliquemos que venha em nosso auxílio e Ele escutará o nosso grito se Ele quiser'”, contou o Papa sobre o relato bíblico.

Foi nesse momento que expressou sua opinião acerca das mulheres. “É a linguagem da esperança. Batemos à porta do coração de Deus, Ele é Pai, Ele pode nos salvar. Esta mulher, viúva, arrisca fazer que dê tudo errado diante de todos. Mas, é corajosa! Vai avante! Esta é uma opinião minha: as mulheres são mais corajosas do que os homens”.

Confira também: