Em 4 de junho se realizará o Terceiro Encontro dos Conselhos Diocesanos de Educação Católica da Andalucía, para refletir e analisar a situação do ensino religiosa na comunidade autônoma.

O evento será presidido pelo Bispo de Málaga e Delegado de Ensino da Assembléia das Províncias Eclesiásticas de Granada e Sevilha, Dom Antonio Dorado Soto. No encontro participarão representantes das dez dioceses da Andalucía.

A primeira exposição estará a cargo do professor titular da Faculdade de Teologia de Granada, José Luis Sánchez Nogales, sobre o tema “Desafios que o pluralismo religioso expõe à formação cristã hoje”.

Posteriormente, o Secretário Geral do FERE-CASA DA MOEDA e Secretário do Conselho Geral da Educação Católica, Manuel do Castro, apresentará o relatório “Luz e sombras que a situação sócio-política atual oferece em relação ao ensino religiosa escolar e à escola católica”.

Por outro lado, informou-se que os membros do Conselho Interdiocesano para a Educação Católica (CIECA), revisarão em pleno, entre outros temas, os acordos assinados durante o curso.