Depois de receber no dia 5 de janeiro centenas de vítimas dos terremotos que destruíram o centro da Itália em agosto e outubro do ano passado, na tarde do último sábado, o Papa Francisco administrou o Sacramento do Batismo em algumas crianças nascidas depois do sismo.

Assim, na capela da Casa Santa Marta, o Santo Padre batizou 13 recém-nascidos, o menor bebê deles estava com 5 dias de vida.

Ao receber as vítimas no dia 5 de janeiro, na Sala Paulo VI do Vaticano, o Pontífice lhes convidou a “reconstruir os corações partidos antes das casas. Reconstruir o tecido social e humano, reconstruir a comunidade eclesial”.

“Alguns perderam tanto, uma casa, entes queridos: um filho, um cônjuge, um pai... Que nãos os firam. O silêncio, a ternura do coração; isso ajuda a não ferir”, ressaltou.

Francisco também destacou naquele dia que se deve “aproveitar a dor como fonte de milagres, de reconciliação entre as famílias, de perdão, de reencontro; e, por que não, chorar juntos e conviver com essas cicatrizes, recomeçar sem perder a capacidade de sonhar; reconstruir uma terra, uma comunidade estando juntos. Isso nos torna mais humanos”.

Confira também: