Mediante um novo site, publicado recentemente, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, presidida pelo Cardeal Robert Sarah, renovou sua presença na internet, para ser, assim, mais dinâmica e facilitar uma melhor informação aos fiéis.

O novo site, totalmente atualizado, ao qual pode ser acessado em www.cultodivino.va, está dividido em diferentes seções, nas quais é possível acessar uma apresentação do Dicastério, em que contam o que é e qual é a sua missão, a história da Congregação, a biografia do Prefeito e demais superiores, membros e consultores.

Além disso, nas seções de documentos, o usuário poderá acessar e consultar decretos, diretórios, diretrizes, cartas circulares e notificações.

Do mesmo modo, poderá acessar a revista Notitiae, publicação corporativa da Congregação com informação oficial e agenda de atividades.

Esta revista, fundada em 1965 como instrumento de informação e documentação, é de especial interesse para aqueles que desejam se informar sobre a atualidade no estudo da Sagrada Escritura.

Finalmente, o novo site da Congregação inclui uma seção de contato, no qual se encontra o endereço postal, o telefone e o e-mail, assim como informação sobre horário de atendimento ao público e um mapa com sua localização exata na Cidade do Vaticano.

A partir deste site também é possível acessar os conteúdos do perfil em italiano do Twitter do Papa Francisco e um boletim de notícias da atualidade.

Confira também: