Os meninos de uma escola católica que participam de competências esportivas nas instalações da University of Western Ontario (UWO) usarão um faixa de seda preta em protesto pelo doutorado honoris causa que dita instituição disse outorgar ao principal propulsor do aborto no Canadá, Henry Morgentaler.

Segundo a agência Lifesitenews.com, o Sacred Heart School do Parkhill pediu a seus alunos que participarão de competições esportivas na UWO que utilizem uma faixa de seda preta em protesto pelo galardão concedido ao Henry Morgentaler, dono de seis “clínicas abortistas no país e principal difusor desta criminal prática no Canadá”.

Joe Rappai, diretor de educação das escolas católicas do distrito de Londres indicou que se pediu o mesmo às demais escola católicas para que se unam ao protesto.

“Sentimos que é necessário aproveitar esta oportunidade para ser uma luz no mundo, para lhes ensinar a nossos meninos que devem defender sua fé e não permitir que a pobre decisão do Paul Davenport (presidente do UWO) seja aceita passivamente”, assinalou Andre Lisowyk do Sacred Heart em uma carta dirigida aos pais de família do colégio.

“lhe digam a seus meninos que devem defender sua fé e esta é uma maneira de fazê-lo. Esta é uma decisão da família”, afirmou Michelle Peters, mãe de dois meninos de nove e doze anos respectivamente, que utilizarão a faixa.

Durante o evento de três dias de duração que finalizará na quinta-feira, espera-se que uns três mil estudantes usem a faixa de seda como forma de protesto diante do galardão outorgado ao famoso abortista Morgentaler