O Bispo de Rafaela, Dom. Carlos María Franzini, anunciou que a Catedral metropolitana contará em breve com uma capela para a reserva permanente do Santíssimo Sacramento e destacou que com isso "saldamos uma dívida que tínhamos com o Senhor" neste Ano da Eucaristia.

O Prelado indicou que "Deus queira que muitos venham a este espaço sagrado destinado à adoração" e advertiu que "sem a Eucaristia a Igreja não existe, sua vida se dilui, sua fecundidade se faz estéril, sua presença no mundo é irrelevante".

Durante uma Missa celebrada em frente à Catedral de São Rafael, Dom. Franzini convidou os presentes a perguntar-se sobre a incidência da Eucaristia na vida pessoal de cada um e das comunidades e a revisar a vivência do domingo, como dia do Senhor.

"Para os fiéis o domingo é muito mais que o dia de descanso: é o dia do Senhor, a ocasião privilegiada para manifestar em comunidade que só Deus é Deus e só a Ele deve-se adorar", acrescentou.

Finalmente, o Bispo de Rafaela explicou que não só vamos à missa no domingo por um preceito mas também porque necessitamos e assim nutrimos nossa vida cristã, manifestando nossa comum pertença à família dos filhos de Deus.