A Pontifícia Universidade Católica Argentina celebrará o colóquio internacional “A mulher em João Paulo II: Identidade, Dignidade e Missão” para refletir sobre os ensinamentos do falecido Santo Padre e promover o “autêntico feminismo”.

O colóquio está a cargo da Cátedra João Paulo II, dirigida por Dom. Alfredo Zecca, reitor da PUCA. Ocorrerá nos dias 21 e 22 de junho de 9h  a 18h30, no Auditório Santo Agostinho de Porto Madero.

Conforme informou o centro de estudos, entre as expositoras se encontram Jutta Burggraf (Alemanha);. Jo Croissant (França); Maria da Graça Sales Enriques (Portugal), e María Paola Scarinci de Delbosco (Argentina).

O objetivo da conversa é aprofundar e difundir este "autêntico feminismo", meditando sobre quatro aspectos complementares da mulher expostos no magistério de João Paulo II: a mulher como filha, sua condição filial com Deus Pai; a mulher como esposa, seu papel  ministerial e sua relação com o homem; a mulher como mãe, seu papel de serviço que implica a fecundidade da maternidade e do trabalho; a mulher como irmã, na diversidade com o homem, a igualdade fundamental.

Para informações e inscrições  escreva para   catedra_juanpabloII@uca.edu.ar